Muitas mulheres utilizam os anticoncepcionais para evitar a gravidez indesejada, afinal foram elas que auxiliaram as mulheres saírem de casa e irem para o mercado de trabalho.
Todos os tipos de contraceptivos têm como objetivo evitar que o espermatozoide encontre o óvulo. O que muda é a maneira como cada um atua no organismo feminino.
Hoje, além das pílulas anticoncepcionais, o diafragma e o Diu, existem outras formas de contraceptivos. Os implantes subcutâneos, adesivo e anel vaginal, capazes de liberar hormônio gradualmente durante todo o mês, são especialmente recomendados para quem vive esquecendo de tomar o comprimido.
A escolha do anticoncepcional adequado deve sempre contar com a orientação de um profissional adequado, para que seja mostrado os prós e contras de cada um, pois todos, sim isso mesmo, todos possuem seu lado ruim...
Outro ponto que não pode ser esquecido é que eles protegem da gravidez indesejada, porém não de doenças sexualmente transmissíveis como a sífilis, gonorréia e AIDS.
Algumas dúvidas comuns:
Estou começando a tomar agora, corro o risco de engravidar?
Sim, o primeiro mês é ideal que se previna com outros métodos também.
É 100% seguro?
Não, nenhum método contraceptivo é 100% eficaz.
Estou trocando de método, há riscos?
Sim, o ideal é usar preservativos.
Na dúvida se tomei ou não o que faço?
Tente contar a cartela e ver se descobre, caso ainda tenha dúvida tome de novo.
São muitas as dúvidas na cabeça das mulheres e não só sobre o anticoncepcional, mas quero que participem e perguntem no campo abaixo sobre suas dúvidas, responderei assim que possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário