Descomplicando a dieta

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Semana de Assistência Farmacêutica 2012


Dia 3 de abril deste ano ocorreu um treinamento a todos os farmacêuticos interessados em contribuir com esta iniciativa do CRF, como não podia deixar de participar, compareci e pude ver a ilustre presença do nosso presidente Dr. Pedro Menegasso, Vice Dra. Raquel Rizzi e o Tesoureiro Dr.Marcos Ferreira entre outros.
Além da palestra com uma psicóloga renomada no assunto, houve o treinamento do tema deste ano que é Informação sem Contra-indicação.
Acredito ser de suma importância a presença de todos os farmacêuticos nos treinamentos, mesmo por que todos queremos ser valorizados, então temos que fazer por onde.
Abaixo seguem informações retirados do portal CRF SP.

O que é SAF?

A Semana de Assistência Farmacêutica (SAF) foi instituída pela Lei Estadual 10.687, de 30/11/ 2000, para divulgar gratuitamente informações, por meio de palestras ministradas por farmacêuticos voluntários, a alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas municipais, estaduais e particulares de todo o Estado. Desde 2001 integra o calendário de eventos do CRF-SP.
O objetivo do programa é conscientizar a população sobre o importante e essencial papel do farmacêutico como agente da saúde, bem como levar às escolas informações de relevância para a saúde pública.
A SAF desempenha o importante papel de atuar na formação do aluno, que por sua vez atua como agente multiplicador disseminando informações para a família, grupo de amigos, vizinhos e outras pessoas.
Uma das finalidades da SAF é mostrar à população que a Assistência Farmacêutica é um direito fundamental e que a conscientização começa desde cedo. Desta forma, a sociedade também é orientada quanto à atuação do farmacêutico, construindo uma imagem positiva desse profissional e trazendo informações de temas relevantes para a saúde pública.
O número de escolas que participam da SAF tem aumentado consideravelmente. Entre 2002 e 2008, a campanha atingiu cerca de 150 mil estudantes de mais de 400 escolas distribuídas em mais de 100 municípios brasileiros.

Como participar

A SAF conta com a participação de farmacêuticos voluntários. Todos passam por treinamento de capacitação técnica junto ao CRF-SP antes de dar início às palestras.
Farmacêuticos de todo o Estado inscritos no CRF-SP e estudantes de Farmácia a partir do 4º ano de graduação podem se tornar voluntários do programa.
Informações pelo telefone (011) 3067-1483 ou saf@crfsp.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As escolas que desejam receber as palestras da SAF também podem entrar em contato neste número e email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário