Vamos direto ao ponto?
O que é torcicolo?
Quem é atingido?
Mais mulheres do que homens.
Por que acontece?
Normalmente por tempo prolongado na mesma posição, trabalho forçado e até estresse... o músculos esternocleidomastóideo e o trapézio, que ficam rígidos levando a paralisia do pescoço.
Além disso, são várias as possibilidades de você ter um torcicolo... pode ser no esporte, trabalho forçado, congênito, decorrente de outras patologias etc...
Então se atente nos sintomas:
Os sinais mais comuns são a sensação de contração em um lado do pescoço e da posição viciosa da cabeça. Qualquer tentativa de mobilizar é impossível e dolorosa. A dor pode irradiar para as costas. Outros sintomas variam dependendo do tipo de torcicolo. O torcicolo geralmente surpreende a pessoa no período da manhã ao acordar. Isso ocorre devido à um movimento brusco ou mau posicionamento durante a noite.
Fala-se em torcicolo espasmódico quando ele aparece de repente, sem causa aparente, por sucessivas contrações musculares violentas. Eles estão associados à dor e rigidez do pescoço. A cabeça inclina lateralmente para o lado do espasmo muscular e depois vira para o lado oposto da contração.
Para o torcicolo sintomático, é um sinal revelador de uma doença subjacente. Na verdade, ele acompanha manifestações específicas de uma afecção como as vértebras.
Quanto ao torcicolo congênito, ele aparece desde o nascimento. Também é crônica a dor. A palpação, o músculo em espasmo pode ter uma pequena tumefação do mesmo tamanho de uma azeitona.
Tratamento
O tratamento da causa possível é essencial, e os sintomas incômodos devem ser eliminados. Para o torcicolo agudo, relaxar e colocar uma aplicação quente sobre a área dolorosa. O médico pode aconselhá-lo a tomar medicamentos que aliviam a dor e relaxam o pescoço.
A terapia de casos crônicos pode exigir, além disso, técnicas e remédios mais especializados, mas devemos respeitar as doses prescritas pelo médico.
A fisioterapia, osteopatia, quiropraxia, acupuntura também se mostraram úteis na resolução deste problema. Dependendo das circunstâncias, algumas pessoas precisam ser operadas. Em alguns casos, a inserção de um colar cervical ajuda a apoiar a sua cabeça.
Alguns bons conselhos!
Consulte um médico se:
- O torcicolo for acompanhado de outros sintomas como febre, rinite e fraqueza dos braços e das pernas;
- A dor impedir você de dormir ou se permanecer por mais de 48 horas.
As dicas abaixo estão disponíveis para tratar o torcicolo:
- Descansar e usar gola alta para proteger contra o frio;
- Evite dormir em um colchão que é muito flexível e utilize um travesseiro adaptável;
- Coloque a manipulação do seu pescoço em especialistas de sua confiança;
- Consulte um médico para confirmar o diagnóstico e garantir sua cura.
Para prevenção:
- Ponha-se em uma posição confortável e adaptada durante o sono;
- Faça regularmente um relaxamento e alongamento do seu corpo;
- Faça aquecimento antes de começar um esporte ou atividade que mobilize o pescoço.
Siga o blog e até mais!!!
Abraço
Ajudou: http://www.criasaude.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário