Descomplicando a dieta

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Musculação emagrece?


É muito importante que emagreça de uma forma equilibrada. De nada adiantará perder peso se depois o seu corpo fica flácido. Será preferível emagrecer menos, mas manter uma estrutura corporal mais forte, com os músculos desenvolvidos. Dessa forma, o seu corpo manterá um aspeto saudável, forte e atraente.
A prática diária de musculação, durante 1 hora, poderá queimar entre 400 a 500 Kcal, que correspondem sensivelmente a 2 horas de caminhada diária.
egundo referem alguns estudos científicos, a prática de musculação é também responsável pela aceleração do metabolismo, facilitando assim a queima da gordura corporal. Embora durante a prática da musculação não exista queima direta de gordura, após os treinos, a gordura é utilizada para repor as calorias perdidas durante os exercícios.
Os praticantes da musculação possuem um metabolismo mais acelerado que aqueles que não praticam este tipo de exercícios. Quanto maior for a quantidade de massa muscular, mais acelerado será o metabolismo e o gasto de calorias.
Para que os resultados sejam os que sempre desejou, convém aliar a prática de musculação a uma dieta equilibrada e à prática de exercício ao ar livre. É fundamental também, que tudo isto seja acompanhado por um médico, por um nutricionista, e, eventualmente, por um personal trainer ou professor de educação física.
Como conclusão, poderemos afirmar que a musculação é um ótimo complemento para quem quer emagrecer! Faça exercício e verá que se sentirá melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário