Descomplicando a dieta

domingo, 9 de junho de 2013

Creatina e seus efeitos - Parte 2


Efeitos da Creatina Você Acha que Conhece Todos?


Segundo notícia divulgada no site da BBC, a creatina aumenta nossa capacidade cerebral.

Especialistas acreditam que a creatina não só aumenta os níveis de aptidão, mas tem um importante papel na manutenção de energia para o cérebro, e que os suplementos de creatina melhoram o desempenho mental.

Pesquisadores da Universidade de Sydney testaram os efeitos da suplementação de creatina em 45 adultos bem dispostos. Os voluntários foram divididos em dois grupos, e os profissionais forneceram comprimidos falsos para um deles.

Foram testadas habilidades de repetição de longas sequências de números, e outros inúmeros testes de QI.

Os pesquisadores, liderados pela Dra. Caroline Rae, descobriram que os suplementos de creatina demonstraram efeitos positivos.

Segundo a Dra. Rae, todos os testes exigiram um poder de rapidez cerebral, e foram conduzidos sob pressão de tempo. Os resultados foram claros, a creatina deu um impulso significativo ao poder cerebral. O grupo que tomou creatina de verdade foi muito superior ao outro nos testes.

Rae acredita que a creatina aumenta a quantidade de energia disponível ao cérebro, e melhora as habilidades mentais consideravelmente.

E claro, fora isso já conhecemos os benefícios da creatina em ganhos de força para nossos treinos!

Quem não leu o primeiro post leia, vale a pena!




domingo, 2 de junho de 2013

Auto-exame na prevenção do câncer de testículo.


Tem dúvidas sobre o câncer de testículo e não sabe como se prevenir? Leia o texto abaixo e aprenda a fazer o auto-exame para identificar uma possível alteração em seu bem tão precioso. rsrs 

O desenvolvimento desse tipo de câncer está associado a histórico familiar, lesões e traumas na bolsa escrotal e a criptorquidia (quando o testículo não desce para a bolsa escrotal). Como não há como evitá-lo, recomenda-se o autoexame mensal dos testículos. Na infância, é importante o exame do pediatra para verificar se a descida dos testículos para a bolsa escrotal ocorreu normalmente. 
 
O que é o auto-exame dos testículos?
O auto-exame é a forma eficaz de detectar o câncer do testículo em estágio inicial, o que aumenta as chances de cura.
 

Quando fazer?
O auto-exame dos testículos deve ser realizado mensalmente, sempre após um banho quente. O calor relaxa o escroto e facilita a observação de anormalidades.
 

O que procurar? • Qualquer alteração do tamanho dos testículos
• Sensação de peso no escroto
• Dor imprecisa em abdômen inferior ou na virilha
• Derrame escrotal, caracterizado por líquido no escroto
• Dor ou desconforto no testículo ou escroto
 

Como fazer?
1) De pé, em frente ao espelho, verifique a existência de alterações em alto relevo na pele do escroto.
2) Examine cada testículo com as duas mãos. Posicione o testículo entre os dedos indicador, médio e o polegar. Revolva o testículo entre os dedos; você não deve sentir dor ao realizar o exame. Não se assuste se um dos testículos parecer ligeiramente maior que o outro, isto é normal.
3) Ache o epidídimo - pequeno canal localizado atrás do testículo e que coleta e carrega o esperma. Se você se familiarizar com esta estrutura, não confundirá o epidídimo com uma massa suspeita. Os tumores malignos são freqüentemente localizados lateralmente aos testículos, mas também podem ser encontrados na porção ventral.