Descomplicando a dieta

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Quanto tempo preciso treinar para ver resultados?


Quando nos inscrevemos numa academia, é comum as expectativas e ansiedade pelos resultados estarem muito altas, seja para perder peso, emagrecer, tonificar… O que todas nós procuramos são resultados! E rápidos! Ora já é conhecido que “depressa e bem, há pouco quem” e não é por acaso que a procura de espaços para a prática de exercício físico aumenta nos meses de calor.
O casaco sai de cena, a camisola fica mais justa, há qualquer coisa ali que incomoda e normalmente chega a decisão: preciso perder peso! É aqui que o objetivo é definido… Quero perder x quilos em x meses. Quanto tempo preciso para ver resultados?
Observação nº1: Será que é mesmo peso que quer perder? Ou gordura? É… são coisas diferentes.
 Observação nº2: Quanto tempo vou precisar para ver resultados ou para ter resultados? É… são coisas diferentes também!
Inscrição na academia: Check! Lá vamos nós, treinamos quase todos os dias e ao fim de um mês a camisola está justa na mesma, as calças não baixaram um número e a celulite ainda é visível. A motivação dá lugar à desilusão e em desabafo: “Não vejo resultados!”
Calma… Provavelmente existem erros no processo. Pensem sempre: O tipo de treino foi adequado ao objetivo que eu queria? Ou seja, queria perder gordura e dediquei-me às aulas de alongamentos ou queria aumentar flexibilidade e passei o mês a fazer quilômetros na esteira? Ou ainda, queria perder a barriga, fiz um milhão de abdominais mas está tudo igual. Fui bem aconselhada pela equipa responsável pelo treino?
Quanto à alimentação, decidi saltar refeições para diminuir as calorias ingeridas? Deito-me à mesma hora mas acordo mais cedo para treinar? Repouso? Sono em dia?
Talvez a ausência de resultados esteja aqui perto, ou… ainda não viu resultados, simplesmente porque o seu corpo ainda não teve tempo de os exteriorizar! É necessário ser paciente, criar rotinas de treino algum tempo antes do tal casamento, ou da tal festa, ou do verão.
As garantias de que vai VER resultados logo no 1º mês, são algumas. Mas a escala aumenta quanto aos resultados que vai TER logo no 1º mês.
Com a prática de exercício físico regular (sem treinar qual desespero), com uma alimentação cuidada (sem fazer a dieta da ervilha), com o descanso e horas de repouso respeitadas (sem hibernar), os resultados chegam muito rapidamente. As alterações começam de dentro para fora e não o contrário, por isso não desanimem, não baixem os braços à primeira barreira.
O mais provável é já estarem a ter resultados, mesmo quando estes não se refletem na balança. Essa menina não é a dona da razão! O corpo precisa de tempo para assimilar o que está a acontecer… Se as calças ou o top não se acusam, pensem antes de tudo isso que:
Estão também a melhorar o funcionamento do vosso corpo: coração, pulmões, sistema digestivo, músculos, ossos, articulações, pressão sanguínea; diminuição do risco de doenças graves, diabetes, colesterol, enfartes, cancros; aumento da sensação de bem-estar físico e psicológico, menos ansiedade e depressão, mais energia no seu dia-a-dia, entre tantas outras.
Vale sempre a pena treinar, mesmo se as calças ainda teimam em não passar.
Fonte: Tá fitness
Novo Site pra você!  


Entre e se cadastre para receber as novidades!!!

Te espero lá!