Descomplicando a dieta

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como ganhar massa muscular?

Se por acaso esta abaixo do peso e vem malhando bastante, siga estas dicas que podem lhe ajudar.

• Fazer um batalhão de exercícios por sessão, você faz só cinco ou seis exercícios. Treinos com muitos movimentos são para ganhar resistência e definição, e não massa.

• Fazer um batalhão de séries e repetições. As séries dos exercícios não devem ter mais de oito repetições, salvo uma ou outra, pelo motivo acima.

• Não comer proteína suficiente. Ela é o principal nutriente para construção muscular. A indicação diária para um cara que treina pesado é de dois gramas por quilo de peso. 

• Correr como queniano. Se você passar um tempão na esteira todo dia, treinando feito maratonista, vai secar. Não consegue viver sem o cárdio? Reduza-o drasticamente.

• Dormir pouco. É durante o sono que liberamos o hormônio do crescimento (GH) – e reparamos os músculos. Quanto mais você dormir, maior será sua dose de GH, segundo pesquisa no periódico Journal of Clinical Investigation (EUA).

Dê seu máximo. Antes de pensar em ganhar músculos, pense em treinar para valer. CRESÇA JÁ! e Bom Treino!...

Dores nas Pernas e Má Circulação.

Quem nunca ficou com dores nas pernas após trabalar o dia todo em pé? este  problema de saúde é recorrente de quem trabalha longas horas desta forma, as dores nas pernas são causadas pela má circulação do sangue, tanto para quem fica muito tempo de pé, como para quem fica muito tempo sentado.

A má circulação ocorre porque, contrário do sistema arterial, que é bombeado pelo coração para baixo, o sistema venoso é responsável pelo retorno do sangue das pernas e pés para o coração, portanto, ele corre contra a força da gravidade. Este retorno é feito com a ajuda dos músculos.

Quando o sangue não consegue subir, ele se acumula nas veias das pernas e pés, o que as faz dilatar e pode acarretar no surgimento de varizes.


Especialistas afirmam que a prática de exercícios aeróbios pode ajudar o sangue a ser bombeado das pernas para cima. O uso da meia de compressão também é recomendado, com a compressão adequada pode gerar conforto durante a jornada de trabalho em pé ou sentado.

Para melhorar a circulação nas pernas, em casa, procure deitar-se com vários travesseiros sob os pés, mantendo-os levantados. Durante o trabalho, sempre que possível faça intervalos para andar ou sentar com os pés pra cima. Outra dica é ficar, ocasionalmente, na ponta dos pés.

Aponta-se que homens e mulheres tendem a sofrer com a má circulação da mesma forma, mas as mulheres tem maior propensão a veias dilatadas por fatores hormonais.

Se cuide!