Descomplicando a dieta

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Definição muscular

Hoje vamos falar sobre esse que é o desejo de boa parte das pessoas que freqüentam as academias. Todos querem ter os gomos do abdômen à amostra, querem mostrar um braço definido e uma perna "rasgada".

O processo de definição muscular é talvez o objetivo mais difícil de ser alcançado, ele exige de você uma disciplina monstra, tanto de treinamento, quanto de dieta e descanso. Vamos ver as duas fases que você precisará passar para conseguir um corpo bem definido.

1° Passo: Conseguir um bom volume de massa muscular

Para que você possa ter músculos bem definidos você primeiramente precisará conseguir um bom volume de massa muscular para só depois pensar em trabalhar essa definição. Então primeiramente você precisará passar por uma fase de hipertrofia muscular com treinamentos e dieta voltada para conseguir aumentar sua massa muscular. Esta fase é o que chamamos de bulking.

2° Passo: Baixar o percentual de gordura

Essa é a fase de lapidação do seu corpo, onde você precisa baixar o seu percentual de gordura preservando o máximo da massa muscular conseguida na fase anterior. Para conseguir o objetivo final você passará nesta fase por uma dieta rigorosíssima. O treinamento mudará muito pouco, porém sua força tende a diminuir e ficará mais difícil de completar cada treinamento, tudo isso devido à dieta hipocalórica que você deverá passar. Esta fase é chamada de cutting.

É isso pessoal, estão aí os dois passos pelos quais você terá que passar para conseguir um corpo definido como tanto deseja, aí é só ter o máximo de disciplina e força de vontade para que você possa chegar ao corpo tão sonhado.


fonte: http://elissandromartins.blogspot.com.br/2011/10/definicao-muscular-passo-passo.html?spref=bl

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Qual a diferença entre Suplementos e Anabolizantes.

Entre os variados recursos utilizados por milhares de pessoas que almejam ter um corpo sarado, destacam-se as academias de ginástica, as clínicas de estética, os suplementos nutricionais e os “proibidos” esteróides anabolizantes. Afinal, qual a diferença entre os dois últimos? 

Mesmo desconhecendo as diferenças entre suplementos e esteroides anabolizantes, muitos esportistas e atletas optam por consumir suplementos e esteróides em um único dia, chegando a associar um e outro para obter resultados mais imediatos.

Os esteróides, popularmente chamados de “bombas”, podem ser facilmente encontrados nas farmácias a preços acessíveis, porém só são vendidos com receita médica. No entanto, no mercado negro ou internet é facilmente encontrado. O correto é ingeri-los somente sob prescrição médica, pois geralmente são indicados a pacientes com problemas hormonais.
Os anabolizantes provocam alterações na taxa de gordura corporal, proporcionam força, potência e maior tolerância ao exercício físico. Logo, sem grandes esforços, os usuários conseguem atingir suas metas. 

Mas lembre-se logo vem os efeitos colaterais.

Já os suplementos, de preferência, devem ser consumidos sob indicação de um nutricionista ou seu farmacêutico pessoal. A suplementação nutricional é indicada para atletas e esportistas que, em geral, gastam mais energia nos treinos, tornando o metabolismo mais acelerado. Mas é bom lembrar que, sem uma boa nutrição e um descanso adequado, haverá perda de peso e também da saúde.  




Os suplementos nutricionais são formulados a partir de matéria-prima natural, fornecendo nutrientes básicos ao organismo e necessários para cada objetivo metabólico. Pode ser de grande utilidade para outras categorias sociais, como os desnutridos e os convalescentes, pois o consumo de alimentos dessas pessoas não supre as necessidades básicas do organismo.


Os suplementos repõem a deficiência de um determinado nutriente no organismo e, ou, colaboram com o aumento da ingestão de determinados nutrientes para um objetivo específico, como aumentar a massa muscular. Já os esteroides anabolizantes são compostos químicos sintéticos que imitam os efeitos anabólicos dos hormônios naturais, ativando o metabolismo protéico, retendo nitrogênio e aumentando a atividade do RNA.

Sempre repito que o uso de suplementos ou anabolizantes devem ser acompanhados de seu médico, farmacêutico e nutricionista, pois se usar de forma errada poderá sair ao contrário do desejado como ganho de peso (gordura), ginecomastia, problemas nos rins e figado. Ou seja faça somente o que não for se arrepender e o que mantenha sua saúde.

Dúvidas? deixe abaixo.

Abraço

Novo Site pra você!  


Entre e se cadastre para receber as novidades!!!

Te espero lá!



Como diminuir a dor nas costas

Se você vem sofrendo com dores nas costas, tenho uma boa noticia, com pequenas atitudes e exercícios simples você pode resolver definitivamente este seu problema.


O Kettlebell é um instrumento pouco conhecido no Brasil, porém muito útil para fortalecimento muscular. Seu uso corretamente irá fortalecer todos os músculos envolvidos nos movimentos praticados.

Lembre-se que a prática de exercícios sem acompanhamento pode ser perigoso, então visite seu médico ou academia que possua profissionais para te acompanhar no início e durante seu desenvolvimento.
Alguns tipos de exercícios

Qualquer prática regular de exercícios trazem ótimos benefícios para a saúde, como a liberação de monoaminas que nos transmitem bem estar e satisfação, diminuição da pressão arterial, diminuem a resistência da insulina diminuindo a diabetes tipo 2, diminuem dores cronicas etc...

Se você vem vivendo no sedentarismo busque uma diferença em sua vida, o que você fazer hoje pelo seu corpo será retribuído amanhã em sua saúde.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Como apimentar a relação?

Quando você tem uma expectativa na sua mente mas na realidade algo diferente acontece, o resultado é a frustração. E a insatisfação sexual é uma das maiores frustrações entre os casais. Entre as principais causas disso, como não podia ser diferente, estão as expectativas que casais mal-informados têm para sua vida sexual.
A maior parte das informações sobre sexo que nos rodeiam no dia-a-dia vem dos filmes, novelas, reality shows, revistas masculinas e femininas, músicas, Internet, e conversinhas em barzinhos ou rodinhas de amigos. E se fossem informações boas, seria ótimo. Infelizmente, a realidade é que lidamos com um tsunami de informações falsas, distorcidas, e regadas a ignorância sobre o que realmente faz uma pessoa sexualmente realizada.
“Peguei ela desse jeito e daquele jeito…” “Fomos para o banco de trás e rolou lá mesmo…” “As crianças foram dormir e fizemos em cima da geladeira…”

É cada coisa que ouço por aí que se eu não soubesse melhor pensaria que essas pessoas estão se divertindo mais que minha esposa e eu.

O que muitos não sabem é que o órgão mais sensual no corpo do homem e da mulher não está abaixo da cintura. Há uma glândula em nosso cérebro chamada hipófise que é responsável pelo estímulo sexual. Muito antes do seu órgão genital entrar em ação, a excitação começa na mente.

Por isso o segredo de um casal sexualmente realizado não está em fazer ginástica olímpica na cama, pole dancing, assistir pornografia juntos, nem gastar rios de dinheiro com lingerie e brinquedos eróticos.

A cama—não o fogão, o carro, o chão etc.—é sem dúvida o lugar mais confortável para o casal, especialmente para a mulher.

O que cria o clima para o prazer da mulher é o homem ser cavalheiro, cuidadoso, e atencioso com ela o dia todo—como com nenhuma outra mulher. O que cria o clima para o homem é a mulher ser respeitosa para com ele, fazê-lo sentir que é o seu herói, e mostrar desejo por ele.

O fato é que muitos casais não investem na relação no dia-a-dia e mesmo assim à noite querem desfrutar de um sexo transcendental. Mais provável que haja uma briga dental…

Cuidado com as informações que você ingere sobre sexo. Elas criam expectativas em você. Se forem ruins ou contrárias ao que realmente excita seu marido ou esposa, você poderá iniciar uma grande frustração no seu casamento.

Uma melhor alternativa: sejam amantes um do outro. Esqueçam o que outros casais estão fazendo na cama. Foque no seu parceiro. Conversem. Descubram-se. E tratem bem um ao outro o dia todo.

É muito mais simples do que dizem por aí.

P.S. Você sabia que o livro Casamento Blindado tem um capítulo inteiro dedicado ao tema da vida sexual entre o casal, e mais uma página secreta na Internet, exclusiva para os leitores tirarem dúvidas sobre o assunto?

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Como uso Anticoncepcional?

Muitas mulheres utilizam os anticoncepcionais para evitar a gravidez indesejada, afinal foram elas que auxiliaram as mulheres saírem de casa e irem para o mercado de trabalho.


Todos os tipos de contraceptivos têm como objetivo evitar que o espermatozoide encontre o óvulo. O que muda é a maneira como cada um atua no organismo feminino.

Hoje, além das pílulas anticoncepcionais, o diafragma e o Diu, existem outras formas de contraceptivos. Os implantes subcutâneos, adesivo e anel vaginal, capazes de liberar hormônio gradualmente durante todo o mês, são especialmente recomendados para quem vive esquecendo de tomar o comprimido.


A escolha do anticoncepcional adequado deve sempre contar com a orientação de um profissional adequado, para que seja mostrado os prós e contras de cada um, pois todos, sim isso mesmo, todos possuem seu lado ruim...


Outro ponto que não pode ser esquecido é que eles protegem da gravidez indesejada, porém não de doenças sexualmente transmissíveis como a sífilis, gonorréia e AIDS.



Algumas dúvidas comuns:

Estou começando a tomar agora, corro o risco de engravidar?

Sim, o primeiro mês é ideal que se previna com outros métodos também.

É 100% seguro?

Não, nenhum método contraceptivo é 100% eficaz.

Estou trocando de método, há riscos?

Sim, o ideal é usar preservativos.

Na dúvida se tomei ou não o que faço?

Tente contar a cartela e ver se descobre, caso ainda tenha dúvida tome de novo.

São muitas as dúvidas na cabeça das mulheres e não só sobre o anticoncepcional, mas quero que participem e perguntem no campo abaixo sobre suas dúvidas, responderei assim que possível.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Obesidade Infantil e seus riscos


Que bebê mais fofinho... gordinho... rechonchudo... Essas expressões enchem os pais de alegria, pois erroneamente são vistas por eles como sinais de que seus filhos são saudáveis e bem alimentados. Mas até quanto ser “gordinho” é considerado um fator positivo?

O excesso de peso em crianças e adolescentes se apresenta como fator potencializador de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e colesterolemia, além de contribuir para a sobrecarga nas articulações, comprometendo suas estruturas, podendo gerar problemas na postura corporal. Somando-se a isso, temos uma maior dificuldade na prática de esportes e problemas relacionados à baixa autoestima.
Desta forma, a obesidade tem ganhado o status de doença, devido às graves complicações à saúde do indivíduo se não for corretamente tratada. Seu tratamento exige do paciente uma grande força de vontade, uma vez que o mesmo deve abandonar hábitos que traz consigo desde a sua infância, muita das vezes.
Atualmente, há um aumento na frequência da doença e estimativas apontam que aproximadamente 40% das crianças e 75% dos adolescentes com problemas de excesso de peso têm maiores probabilidades de se tornarem adultos obesos. As causas para esse fenômeno estão relacionadas à uma alimentação desequilibrada, à pouca ou ausência total de atividade física, e à inclusão dos novos hábitos sociais como internet, alimentos prontos, lanches entre outros.

Os problemas referentes à alimentação se expressa no consumo, às vezes exagerado, de alimentos ricos em açúcares e gorduras, como frituras, condimentados, refrigerantes,embutidos etc...
Associado à essa alimentação energética temos o sedentarismo, que propicia a acumulação de toda energia metabolizada dos alimentos ingeridos.
Mas existem outros fatores que contribuem para agravar esse problema?
Existem casos em que a obesidade está associada à predisposição genética da pessoa, que associada aos hábitos alimentares e de vida, favorece o ganho de peso.
No cinema, um filme apresenta uma relação interessante entre o futuro obeso das pessoas e o desequilíbrio ambiental do planeta. Esse filme é “Wall-E”, da Walt Disney Pictures e da Pixar Animation Studios, filme de animação dirigido do Andrew Stanton, lançado em 2008. Em sua história apresenta que toda a população do planeta fugiu para o espaço em naves para aguardar a descontaminação da Terra e, durante esse tempo, foram cuidados por robôs. Com o passar dos anos, a ociosidade devido às comodidades e à alimentação fizeram com que todos ficassem obesos e de certa forma incapazes de ação simples como ficar em pé!
Mas, então, quais seriam as primeiras ações para mudar essa realidade em nossas crianças e jovens?

- Procure aumentar o consumo de frutas, vegetais e grãos integrais;
- Diminua o consumo de gorduras animais, que são fonte de colesterol;
- Diminua o consumo de açúcar refinado;
- Procure realizar suas refeições em local tranquilo. Desligue a televisão!
- Evite sempre que possíveis líquidos durante as refeições e
- Busque atividades físicas adequadas para cada idade, sempre com regularidade e orientação.
Fonte:http://piupiufitnessesaude.spaceblog.com.br

Novo Site pra você!  


Entre e se cadastre para receber as novidades!!!

Te espero lá!